quarta-feira, 13 de junho de 2012

O peru Gluglu

O peru Gluglu mora no Peru, o mesmo nome dele. O dono dele é o senhor Cláudio, que mora em um sítio, e quando ele vem dar os grãos, Gluglu sempre pega o milho. Roger, pai de Claudio, vovô de Alex, sempre pega um mamão e dá para Gluglu.
Gluglu é amigo de todos. Mas, o senhor Claudio vendeu o sítio e o peru Gluglu teve que se mudar. O senhor Roger não pode ficar com ele, e Gluglu ficou triste.
Mas, Alex sabia que o vovô Roger sempre dava um mamão para o Gluglu, então toda manhã Alex dá um mamão para o peru Gluglu. E uma vez por mês eles visitam o vovô Roger.  

terça-feira, 5 de junho de 2012

O susto aliviado

Num dia de chuva, Karina de três anos estava tomando o desjejum. E seu ratinho Rói estava preparando o leite junto com ela, é claro, para sua gatinha Mimi. E a torrada estava no prato. De repente a campainha tocou: “dim dom” Era a Renata a amiga de Karina, três anos mais velha do que ela. Mas então: “pric, clec, pim” o rato tinha deixado cair a jarra e o prato e Mimi acordou. Karina deu um grito, pois ela achou que Mimi ia comer Rói, mas em vez disso eles começaram a brincar e se tornaram grandes amigos.